Feminismo e Sagrado Feminino – pra quê separar?

Motivada por um texto que li recentemente sobre o mesmo assunto e também por conversas com amigas, percebi como é importante tratarmos disso – esteja você no lado mais político, esteja você no lado mais espiritual. Por pura sincronicidade, o feminismo e o Sagrado Feminino foram tirando seus véus para mim ao mesmo tempo, logo não…… Continue reading Feminismo e Sagrado Feminino – pra quê separar?

Tá liberado amar a si mesma!

E sempre esteve, mas quem é que dizia isso pra gente? Nossa geração, assim como as anteriores, cresceu acreditando que as mulheres muito seguras de si e que não se encaixavam no famigerado ~padrão~ eram arrogantes. “Nossa, aquela gorda metida” ou, quando tentavam amenizar, “Tão feinha e não tá nem aí, né? Bom pra ela!”…… Continue reading Tá liberado amar a si mesma!

A candidíase pode estar falando por você.

Eu sempre ouvir falar de candidíase com a maior naturalidade. Fiquei sabendo também, desde nova, que não se trata de uma DST e que a maioria das mulheres passa por essa irritação ao menos uma vez na vida (estatisticamente falando, 75%). Li blogs, sites e outras matérias a respeito quando tive crises, mas a real…… Continue reading A candidíase pode estar falando por você.

O início da jornada e meu primeiro círculo de mulheres

Peço permissão para começar a contar sobre mim; sobre como tive as mais lindas visões e sensações que tanto procurei pelo mundo mas que finalmente encontrei no lugar mais próximo e menos imaginado: dentro de mim mesma. Antes do patriarcado surgir e nos engolir como um monstro, já existiam as feministas. Talvez num sentido menos…… Continue reading O início da jornada e meu primeiro círculo de mulheres